segunda-feira, 7 de abril de 2008

Casa ou pensionato?

A difícil vida de morar em um pensionato, pois é, eu saí da minha casinha lá, aonde estava tendo problemas com a coleguinha de casa. Resolvido este problema, agora que estou mais aliviada, sem contas para pagar, sem responsabilidade de levar o lixo, varrer a casa...Enfim, lá no pensionato tenho que fazer tudo isso, porém, não é o nome de parente nenhum meu que vai pro SPC se deixar algo pendente. E as meninas lá são bem sociáveis e divertidas.

Mas é claro que nada na vida é um mar de rosas. A falta de privacida e o espaço pequeno para 7 meninas, ás vezes irrita um bocado. Agora, eu me interno na UERJ sempre que tenho que estudar, ou seja, todo dia. Ao menos isso me força a me dedicar mais, não tem computar, isso significa que tenho que ir a universidade sempre que quero ler os meus e-mails em dia, mas nesse ponto, nem é tão chato porque sou viciada em internet, quanto mais longe eu estiver do meu vício melhor.

A Dona da casa é um saco, não sabe tratar ninguém direito. Parece até as minhas tias quando ajudavam o meu pai no restaurante, trata os outros que nem cachorro. Teve um dia que cheguei na casa e uma das meninas estava chorando, porque a Dona foi grossa com ela e tudo mais. Daí, eu disse que era melhor saírem, porque se as oito saem ela percebe que estava errada e fica na mão. A menina acabou saindo, creio que por conta do meu comentário. Depois dessa ainda teve outra, mas nem quero comentar muito. E olha que estou lá há menos de um mês e já vi a casa cair, hein? Sem contar as goteiras. Nossa quando chove é um desatare!

Francamente, tem horas que eu preferiria estar morando sozinha a morar assim, mas deixa isso pro semestre que vem. Preciso terminar a faculdade de vez antes de qualquer outra coisa. Toraçam por mim!

Dica da semana:

Exposição: Os trópicos
até 4 de maio
Não via ainda, mas assim que puder faço uma resenha aqui.
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua 1º de Março, 66, Centro, Rio de Janeiro.

Fica-a-dica

3 comentários:

Anônimo disse...

Frida Kahlo no seu avatar? Aquele filme com a Salma Hayek é um bom filme, não é? Um bom filme...

Acho que consigo compreender o motivo da irritação da Dona da casa. Ela já foi jovem como nós e sonhava em ser uma médica (ou talvez uma advogada ou modelo), mas tornou-se a dona de um pensionato. A frustação na vida não é uma boa razão para uma jovem cheia de vida se tornar uma Dona rabugenta? Certo? Pois então vá estudar para terminar a faculdade de vez! Não quero voltar aqui quando velho para ler rabugices.

Um abraço.

Rosana disse...

Olá, vi seu blog na comunidade blogueira e resolvi vir conhecer.
Quando saí de casa, tinha duas opções: morar em pensionato ou na casa dos meus avós... foi difícil, passei um tempo conhecendo pensionatos, conversando com pessoas e todo mundo depois de um tempo não aguentava mais. Resolvi ir pros meus avós, o que também não era a melhor coisa do mundo, fora o grande conforto que me proporcionavam, me controlavam mais que minha mãe. Acabei morando com uma primas no ano passado, isso só por 2 meses e misericórdia, elas faltavam se matar, saí dessa barca furada, hoje tenho minha casa e vou te dizer, é a melhor coisa do mundo.
Boa sorte pra você, no fim sempre dá certo.

. fina flor . disse...

as coisas se ajeitam, querida.

tudo vai dar certo!

sorte!

beijos e bom feriado,

MM.